Vou sair da casa dos meus Pais: O que preciso?

Quando vamos sair da casa dos pais sabemos que em qualquer outro canto as coisas vão ser bem diferentes, ainda mais por que temos tudo nas mãos quando moramos com nossos pais, e somente quando a gente sai é que percebemos isso, pois temos que comprar várias coisas que nem imaginávamos que íamos precisar tanto. Por isso saiba que você precisa de varias coisas para sair de casa, mas é claro que tudo depende de uma questão, que é para onde você vai.

Saiba Como sair da casa dos meus Pais

Planeje seus gastos mensais, suas contas fixas e variáveis.

Planeje seus gastos mensais, suas contas fixas e variadas.

Normalmente a maioria dos jovens saem de casa porque vão morar fora por causa da faculdade ou trabalho, normalmente são essas duas questões que motivam a saída, e para esses casos nós trouxemos algumas dicas que você podem ser uteis. Saiba o que é necessário quando vamos sair da casa dos pais, para que você não fique perdido e nem saiba por onde começar, embora sempre tenha alguém nos ajudando e nos acompanhando também. Listamos abaixo algumas informações que podem ser uteis para vocês também.

Dicas para quem vai Sair da casa dos meus Pais

Faça a compra de alimentos e planeje suas refeições.

Faça a compra de alimentos e planeje suas refeições.

Confira as dicas para sair da casa dos pais sem erro, anote tudo o que será necessário:

• Móveis: como você não vai levar os móveis da casa, ainda mais se for para morar em outra cidade, saiba que você precisa comprar os seus, anote ai os moveis necessários: cama, guarda roupa, mesa de estudos, computador, sapateira, espelho, televisão, DVD, entre outros de uso pessoal e variado.

• Aluguel: de inicio a gente não tem condições de pagar um financiamento, por isso que seria interessante já procurar um AP para dividir com alguém. Um apartamento é sempre melhor por que você acaba tendo mais segurança do que se for morar em uma casa, onde é mais aberto e por isso temos mais riscos.

• Organização da Casa: esse item é indispensável, já que agora você é responsável por todo o ambiente. Por isso mantenha sempre organizado, para não tumultuar e não ficar muita coisa para arrumar de uma só vez.

• Contas: organize em uma planilha ou caderno todas as contas fixas e variadas, para que você tenha um controle financeiro de suas despesas.

• Alimentação: as vezes  cozinhar somente para uma pessoa não compensa, mas se você prefere fazer sua própria comida saiba que você pode usar um dia para deixar alguns alimentos preparados, como o arroz para semana toda, a carne temperada, entre outras coisas também.

• Compras: produtos de limpeza, comida, frutas, verduras, alimentos para lanches entre outros você não pode se esquecer de comprar.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *