Suco Verde para Emagrecer

O suco verde emagrece e elimina as toxinas do organismo. Não é à toa que é chamado de suco detox. O suco verde deve ser feito com frutas, folhas verdes, brotos, sementes e legumes, devendo ser tomado pela manhã para garantir seus efeitos.

Tomando o suco verde em jejum, seu corpo irá absorver melhor os nutrientes, já que não há nada no seu estômago. De preferência, espere pelo menos meia hora antes de tomar o café da manhã.

001 suco verde

Para melhor efeito, você precisa combinar o suco verde com uma dieta balanceada, evitando comer produtos industrializados, alimentos ricos em açúcar, gorduras saturadas e gorduras trans. Além disso, é recomendável a prática de exercícios, podendo ser até mesmo uma caminhada, se você não é adepta de academias.

O suco verde proporciona sensação de saciedade por ser rico em fibras, contribuindo também para evitar os picos de glicose no sangue e a elevação do nível de colesterol ruim. Lembre-se, no entanto, que, para fazer efeito, o suco não pode ser coado para não perder principalmente as fibras.

Além de ajudar a emagrecer, o suco verde também desintoxica o organismo, ajudando o fígado a fazer a limpeza do corpo, e possui efeitos anti-inflamatórios e elimina gorduras indesejadas.

Como você pode preparar o suco verde

Você pode variar como quiser a preparação do seu suco verde, usando os ingredientes que mais preferir, dentro de um grupo de alimentos que vamos mostrar a seguir. Só precisa ter certeza de que os ingredientes são frescos. De preferência, e se puder, use somente alimentos orgânicos, que não possuem fertilizantes ou agrotóxicos.

Já conhece o Detox Slim?

Mais uma informação: não utilize muitos ingredientes de cada vez para não cansar o paladar e para que o suco verde não fique muito calórico. Procure variar a cada dia, criando novas receitas.

TEXTO-8-qual-melhor-horario-pra-tomar-suco-verde-1024x552

Veja, a seguir, os alimentos que você pode usar para fazer o seu suco verde:

  1. Folhas

As folhas mais indicadas para o suco verde são as verde-escuras, como couve, salsinha, espinafre, rúcula e agrião, pois possuem muitos antioxidantes e isso é excelente para eliminar os radicais livres. Como também possuem ácido fólico, conseguem manter o sistema nervoso saudável.

Veja os resultados do Detox Slim.

Essas folhas ainda trazem magnésio, ferro e cálcio, otimizando o poder do suco. Lembre-se de usar apenas dois tipos de folha em cada suco e, se quiser, pode substituir um deles por hortelã ou erva-cidreira para dar um sabor mais refrescante e quebrar o gosto forte das folhas verde-escuras.

  1. Frutas

Use até dois tipos de frutas no suco verde. Você pode escolher a laranja, que é rica em vitamina C, ou o abacaxi e o melão, que possuem vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C, ou maçã que, como é mais doce, pode dar um sabor melhor ao suco. Mas fica por sua conta a escolha.

  1. Legumes

Também até 2 tipos de legumes diferentes em cada suco, e variando a cada dia, com pepino, que tem efeito diurético e cuja casca tem muitas fibras, potássio e outras substâncias para ajudar a deixar a pele mais bonita, mas pode também usar abóbora ou aipo.

  1. Brotos

Os brotos possuem muitas enzimas, que ajudam a eliminar as toxinas e resíduos acumulados no corpo, facilitando também a digestão. Escolha entre broto de feijão ou alfafa, mas coloque somente um deles em cada suco.

  1. Raízes

As raízes possuem muitas fibras, vitaminas C e E e betacaroteno, que são ótimos oxidantes, como as da beterraba e da cenoura. Se usar inhame, poderá ter um excelente antioxidante, que ajuda até a acabar com a celulite. Ao escolher batata-doce, você vai trazer potássio e fibras ou, se quiser acelerar o metabolismo, um pouco de gengibre, que também ajuda na digestão. Use somente um tipo de raiz de cada vez.

  1. Sementes

Chia e linhaça são bons exemplos de sementes que você pode usar no suco verde, trazendo ômega 3, fibras e muitas vitaminas e minerais. Use também somente um tipo de semente em cada suco.

  1. Dica final

Não use açúcar no suco verde: no máximo, uma colher de sobremesa de mel. Se quiser melhorar o gosto, em vez de água, use água de coco, um excelente digestivo e uma boa fonte de potássio.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *