Suco Detox e Todos os Seus Benefícios (Veja também receitas especiais)

Os Sucos Detox, também chamados de sucos verdes, tornaram-se conhecidos como uma fórmula para o emagrecimento. Essa fama está ligada as suas capacidades de desintoxicação, provocadas por alimentos diuréticos, antioxidantes e ricos em vitaminas.

Com o crescimento da “moda Detox” foram colocados no mercado diferentes tipos de produtos com o selo de desintoxicantes, a estratégia de marketing deu certo. No entanto, não são todos os produtos que funcionam de fato.

Quanto menos processados os alimentos forem, mais verdadeiros são os efeitos. É por isso que o Suco Detox tornou-se a forma mais confiável de proporcionar uma real eliminação de toxinas do organismo.  

Para que serve o suco Detox

A vida dentro das cidades desencadeou numa parcela gigante da população um estilo de vida condenado por profissionais da área da saúde. O cotidiano inclui maioria de alimentos processados ou industrializados e a falta de atividades físicas regulares.  

A mudança desse estilo de vida aconteceu principalmente pelo êxodo urbano, quando a maior parte da população migrou para as cidades e deixou de poder produzir o próprio alimento.

Para resolver o problema da alimentação, as comidas precisaram ser industrializadas, com adição de substâncias conservantes, corantes e químicas que, quando acumuladas, geram uma série de más consequências e efeitos até desconhecidos.

O acúmulo destas substâncias no organismo pode gerar uma série de efeitos colaterais, como os indicados em estudos ligados a Institutos de pesquisa como o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Segundo divulgações, a má alimentação é uma das causas do câncer assim como de outras doenças como a diabetes e sintomas como dores de cabeça, prisão de ventre, sensação de corpo pesado e reações alérgicas.

O Suco Detox tem como intenção ajudar a eliminar as substâncias industrializadas acumuladas no organismo, prevenindo assim todos estes sintomas e doenças.  Esse efeito é conquistado com a mistura correta de frutas e legumes de função antioxidantes, diurética e ricos em vitaminas.

O suco Detox Emagrece?

O Suco Detox para emagrecer é aliado de muitas dietas e pessoas que estão em busca do corpo ideal. O efeito emagrecedor destes sucos acontece indiretamente.

O primeiro  motivo é porque provoca o desinchaço do corpo, já que melhora o funcionamento do intestino e do sistema linfático, eliminando líquidos que permaneciam acumulados. O resultado é a sensação de emagrecimento e perda de peso.

O segundo passo em direção ao emagrecimento provocado pelo Suco Detox é que ele serve como uma porta de entrada para alimentos mais saudáveis e dão início a um processo de reeducação alimentar.

Também é importante considerar os sucos Detox como importantes aliados no cotidiano para manter o corpo mais leve e fazer o uso de propriedades presentes em frutas e legumes, desde que combinem com uma rotina saudável.

Os sucos tem malefícios  para a saúde?

De acordo com a opinião de especialistas o maior problema das Dietas Detox (que se utilizam de sucos como o único alimento diário) não está na proposta e sim na disciplina de quem a realiza. Pois há um perfil comum de pessoas que não se baseiam em uma única dieta e sim várias, o que acaba por não surtir efeito algum e as vezes até malefícios para a saúde.

Benefícios

  • Tem ação diurética
  • Combate a retenção de líquidos
  • Estimulam o funcionamento do sistema imunológico
  • Tem função antioxidante
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Provoca o desinchaço do organismo
  • Melhora a disposição
  • Previne doenças
  • Melhora a aparência da pele

Como preparar

Deve-se estar sempre atento as combinações dos Sucos Detox e a quantidade a ser ingerida no dia, afinal, o excesso de alimentos ácidos ou falta de ingestão de alguns nutrientes podem gerar fadiga, dores de cabeça, problemas intestinais e enjôos.

Cada receita de Suco Detox possui uma função específica: o de berinjela, por exemplo, é excelente para manter os índices glicêmicos baixos e controlar os níveis de colesterol.

O gengibre, limão e abacaxi são antioxidantes naturais que além de combater a ação de radicais livres e diminuir a rapidez de envelhecimento das células também ajudam na digestão e fortalecimento do sistema imunológico.

As folhas verdes, por sua vez, são ricas em vitaminas e ajudam a equilibrar os nutrientes do organismo. É o caso da couve, por exemplo.  Conhecer os ingredientes e suas devidas funções é um diferencial importante para adequar um cardápio equilibrado diariamente.

Confira a receita de alguns sucos:

Suco detox anti-inflamatório

1 Fatia de abacaxi
5 folhas de hortelã
Gengibre
4 rodelas de cenoura
500 ml de água

Suco detox para a digestão

1 folha de couve
1 laranja
100 ml de água de coco
1 maçã

Frutas doces como a melancia ou banana podem ser utilizados como adoçantes naturais, eliminam a necessidade de adição de açúcar. Lembre-se de preferir o consumo de frutas e verduras de origem orgânica e frescos.

Os sucos devem ser sempre concentrados e nunca armazenados de um dia para o outro para evitar que percam as propriedades ou azedem.

Como tomar

Durante a manhã a absorção de nutrientes é melhor porque ainda não foi ingerido nenhum alimento. Tomar Suco Detox durante o café dá sensação de saciedade, mesmo contendo poucas calorias.

A substituição pode resultar em benefícios para a saúde, regulação do intestino e a perda de peso. No entanto, é preciso associar ao cardápio outros alimentos ao longo do dia para evitar deficiências nutricionais.

O Suco Detox também deve ser incluso antes ou após refeições diárias como uma forma de suprir o organismo com nutrientes e vitaminas importantes para a eliminação de toxinas e hidratação do corpo, o que estimula o bom funcionamento dos organismo e conservação da pele.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *