Fitagem nos Cabelos: Tenha cachos incríveis!

A fitagem nos cabelos é uma técnica que ganhou o coração das cacheadas, pois por meio desse processo é possível conseguir cachos bonitos e modelados. Se você deseja saber mais sobre a fitagem nos cabelos continue conosco pois preparamos muitas dicas para você.

1

Fitagem nos Cabelos

A fitagem nos cabelos consegue dar as fios cacheados aquele efeito de cachos volumoso e definidos que todas amam, além de ser um processo que você mesma pode realizar.

Fitagem nos Cabelos

Para começar é importante saber o que é uma fitagem. Essa é uma técnica de texturização para cabelos cacheados que defini os cachos.

Essa técnica tem sido utilizada por muitas mulheres, e entre os seus benefícios podemos citar:

  • Controle do volume e frizz;
  • Definição dos cachos;
  • Hidratação dos fios
  • Não utiliza quimíca

Fitagem-nos-cabelos2

A fitagem nos cabelos pode ser realizada tanto em fios cacheados quanto em fios crespos, podendo também ser de qualquer comprimento.

Deseja saber como realizar a fitagem nos cabelos? Então te explicaremos a seguir.

como-fazer-fitagem-18-02-2016-iStock-meu-crespo-5

Fitagem nos Cabelos – Como fazer?

Veja o passo a passo que descreve como realizar a fitagem nos cabelos:

  • 1° Lave os cabelos com shampoo e finalize com um condicionador como de costume.
  • 2° Escolha um leave-in/gel de sua preferencia, este será o produto utilizado para realizar a texturização da fitagem.
  • 3° Divida o cabelo em camadas, deixando inicialmente a parte de baixo do cabelo livre para iniciar o processo.
  • 4° O processo consiste em aplicar o finalizador mecha a mecha usando os dedos e realizando um processo como se estivesse penteando os fios, porém com os dedos.
  • 5° Realize o processo repetindo a aplicação do leave-in com o movimento dos dedos em todas as partes do cabelo, e ao fim vá amassando as “fitas” que o cabelo formou de baixo para cima;

11 22

Fitagem nos Cabelos: Dicas

Para que seja possível conseguir o volume ideal nos fios por meio da fitagem é necessário seguir uma dica, respeite a linha de crescimento da fibra capilar e finalize o processo na direção correta, ou seja os fios que ficam no topo devem ser manuseados no processo para cima, os fios da lateral recebem a fitagem para o lado, e os fios da parte de baixo seguem em sentido “para baixo”.

 

 

Beautiful woman with happy expression
Seguindo essa dica você evita que a raiz do seu cabelo fique grudada no couro cabeludo, ganhando um volume ideal e movimento.

44 55

Outra dica que trouxemos pode te ajudar a resolver um problema comum com quem realiza a fitagem noscabelos, ao aplicar o leave-in mecha a mecha pode ocorrer que alguns fios acabarem endurecido por excesso de produto, caso ocorra basta com o cabelo seco introduzir os dedos por entre os cachos e realizar movimentos de fricção, dessa forma será possível soltar os cachos sem desmanchar a fitagem nos cabelos.

66

Fitagem nos Cabelos: Fotos

Veja algumas fotos de resultados alcançados com a fitagem nos cabelos:

cacheados1 como-dar-volume-aos-cabelos-2016-arquivo-pessoal-meu-crespo-1 moda nina-gabriella-cacheada-orgulho-cachos71417 tumblr_nz5llxLVnw1urigslo1_1280

No vídeo a seguir você pode acompanhar o passo a passo de como realizar uma fitagem nos cabelos:

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *