Doenças que são transmitidas pelo beijo

Doenças que são Transmitidas pelo Beijo: O beijo é um ato bastante comum em todos os relacionamentos, a maioria das pessoas gostam do ato de beijar, o grande problema é que muitas dessas pessoas não sabem que é possível transmitir várias doenças através do beijo. Mesmo em um beijo simples, a sempre uma troca de saliva e em alguns casos as doenças podem ser transmitidas pela saliva, com isso a pessoa que está sendo beijada acaba se infectando.

images (4)

Herpes labial

Trata-se de uma doença que pode ser transmitida pelo beijo, causada por um vírus que pode ter alguma reação e depois ficar adormecido durante algum tempo, nesse período a pessoa pode não sentir os efeitos da herpes, porém é uma doença que não tem cura, por isso pode voltar sempre.

Pode se pegar AIDS pelo beijo?

Existem muitas perguntas em relação a pegar AIDS pelo beijo, realmente o vírus da AIDS pode ser encontrado na saliva da pessoa infectada, a diferença é que a quantidade de vírus na saliva é tão pequena que a pessoa acaba não correndo o risco de pegar AIDS pelo ato de beijar. Especialistas afirmam que histórias que afirmam que a pessoa foi infectada pelo beijo não passa apenas de mito.

doenças transmitidas pelo beijo

Cárie

Quando falamos de doenças que podem ser transmitidas pelo beijo, não podemos esquecer das cáries que são bactérias que podem penetrar nos dentes podendo levar na perda dos mesmos e podem ser transmitidas através do ato de beijar. Porém claro é uma bactéria bem simples de cuidar, por isso você tendo os devidos cuidados com a saúde de sua boca você não terá problemas.

Gengivite

Esse é outro problema que também pode ser adquirido através do ato de beijar, a gengivite é a inflamação da gengiva que além de causar muita dor também é bastante incomodo, especialistas afirmam que a gengivite também pode afetar a saúde dos dentes a longo prazo. As bactérias responsáveis pela gengivite são as mesmas que dão origem ao tártaro, porém também não é um problema difícil de ser tratado.

Um Comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *