Como fazer depilação caseira?

Como fazer depilação caseira?: Se você não conhece um bom profissional que possa fazer serviços de depilação ou mesmo tem vergonha de fazer isto com outras pessoas, ou ainda seu tempo é considerado apertado demais para que possa frequentar m salão de estética, é possível em casa mesmo se criar uma cera própria e depilar a sai mesmo. Deste que você possa ter a coragem na hora de a puxar.

como-fazer-cera-para-depilação

Depilação Caseira: Cera quente ou fria, qual a melhor?

Se não quiser passar por maus bocados, é mais recomendado a cera fria, e este tipo de depilação poderá ser realizado em casa mesmo. Ela é um pouco mais dolorida do que a quente, você irá precisar de um pouco mais de coragem se estiver sozinha para realizar este processo.

Se quiser arriscar é possível se criar uma cera quente em casa mesmo, a receita mais comum é a mesma para ambas as formas. Veja a seguir:

Para fazer como ingredientes é necessário

1kg de açúcar

Suco de 1 limão

1 xícara de água.

Modo de fazer: Procure colocar todos os ingredientes em uma panela cozinhando até que fique em ponto de bala puxa puxa. O bom resultado da depilação irá depender de você deixar a cera no ponto certo, o que pode ser um pouco difícil se for a sua primeira vez que irá fazer.

Antes que aplique a cera que fez, é bem importante se delimitar a área que será depilada desinfetando a mesma com álcool em um algodão.

Para que possa conter o efeito do limão, procure não fazer a depilação em um local com sol evitando assim possíveis queimaduras

É muito importante se secar bem a região que irá depilar, do contrário a cera não irá aderir o suficiente e os pelos não devem sair por completo.

Antes de realizar a receita, procure ver se os pelos estão compridos o suficiente para que possam ser arrancados da raiz.

Para preparar a cera é muito simples, basta aquecer a cera em banho maria, não deixando muito quente, teste em uma pequena área do corpo, e com a ajuda de uma espátula aplique uma camada fina e puxe contra o lado de nascimento dos pelos.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *