9 Truques para deixar suas unhas mais fortes

Unhas mais fortes são sinal de um corpo saudável e não apenas de uma boa esmaltação. Os truques para deixar suas unhas mais fortes estão pouco ligados à escolha da manicure e muito mais a cuidados constantes e rotineiros. O assunto interessa? Temos 9 truques para deixar suas unhas mais fortes simples e fáceis. Saiba mais!

unha

Nove truques para deixar suas unhas mais fortes fáceis!

Cansou da unha quebrando por qualquer motivo bobo ou não conseguir manter a esmaltação igual por muito tempo? Unhas fortes são uma necessidade para a beleza também. E muito mais para a saúde, pois podem indicar sinais de maus tratos com seu corpo. Nove truques simples podem ajudar a solucionar o problema, como:

1 – Pare de roer as unhas!

Roer parte as fibras de proteção com os dentes e acaba deixando a unha extremamente fraca. Quem possui este péssimo hábito já deve ter notado que mesmo tentando deixá-la crescer ela se parte antes.unha-3

2 – Dê um intervalo entre as esmaltações

Algumas não conseguem, mas as unhas precisam mesmo respirar e terem seu crescimento natural ao menos alguns dias no mês. Tente deixar as unhas decoradas 2017 de lado por um período de tempo, cerca de dois ou três dias, não muito mais que isso a cada três esmaltações. Já será de grande ajuda.

3 – Use bases fortalecedoras

As vezes a natureza precisa de uma ajudinha. Tais produtos possuem vitaminas essenciais para manter a força da camada de proteção e evitar a quebra. Estão à venda em farmácias, supermercados e lojas especializadas. Bases de cravo, casco de cavalo e com base em vitaminas são boas dicas.

4 – Evite o formato arredondado

Acredite: ele estimula a quebra no crescimento porque deixa uma zona morta na lateral e mais fácil de quebrar. O quadrado é sempre o mais indicado.

5 – Cuide da alimentação

Vitaminas do complexo B são responsáveis por deixar os cabelos mais fortes e unhas também. Estão presentes em frutas e alimentos e podem ser ingeridas em suplementos alimentares também. Também vale usar bases para unhas com o mesmo tipo de vitamina na composição para uma ajudinha extra.

6 – Não use a unha como ferramenta

As vezes é só um potinho pequeno e a uunha-2nha grande para uma combinação perfeita. Ela não foi feita para isso e estimula a quebra, deixando a unha fraca.

7 – Não lixe em cima da unha

Isso remove a película protetora natural da unha, tornando-a mais fraca.

8 – Evite unhas postiças

Parecem bem naturais, mas a cola usada para tais produtos com certeza não é das mais adequadas. A indicação é optar por unhas em gel e modelos semelhantes e fazer a remoção com os produtos certos. Nada de puxar ou arrancar porque a proteção natural vai junto. E muito menos usar cola industrial (do tipo Super Bond) para fixar melhor as postiças.

9 – Evite contato frequente com produtos de limpeza

Tocar em água pode, sem problemas, mas em excesso realmente pode fazer mal, deixando as unhas moles e mais suscetíveis à quebra. Já o contato constante com produtos de limpeza abrasivos podem causar danos ainda maiores. Faça uso de luvas para lavar pratos e outros serviços domésticos se forem necessários.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *